Febre alta, dores musculares, náusea, vômito, coceira e manchas vermelhas pelo corpo são alguns dos sintomas de quem é diagnosticado com dengue. Nos últimos meses, o país enfrenta um surto da doença e os hospitais continuam lotados de pacientes em salas de espera, enfermarias e até em CTI’s (Centros de Terapia Intensiva).
Quando a fase aguda da doença passa e o organismo começa a se recuperar, outro inconveniente causado pela doença aparece: a queda capilar. O problema surge, principalmente, em quadros graves de dengue e pode durar de 3 a 6 meses após a recuperação.
A condição é conhecida como eflúvio telógeno, que é caracterizado pela perda diária e em grande quantidade de fios. Ela pode ser percebida durante o banho ou ao pentear o cabelo e assusta muito as pessoas. A condição se manifesta em função de uma doença que ocorreu há pelo menos três meses antes do início da queda capilar.
A queda dos fios ocorre em função da entrada precoce dos cabelos na fase telógena (queda). O eflúvio telógeno acontece após infecções, cirurgias, uso de alguns remédios, desequilíbrio hormonal causado pelo início ou término de tratamento com anticoncepcional, estresse, dietas, entre outros motivos.
Após contrair uma infecção, a pessoa pode perder até um terço do volume do cabelo, principalmente na parte superior do couro cabeludo. No entanto, de 10 a 20% dos afetados pelo problema podem notar a continuidade da queda capilar por um período superior a esse.
Como reverter a queda capilar?
Antes de qualquer coisa, o ideal é ter uma boa alimentação com uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais. Paralelamente a isso, vale a pena investir em aplicação de laser, medicamentos e uso de produtos capilares que fortaleçam e estimulem o crescimento dos fios.
A Kione possui diversas opções para quem sofre com queda capilar. Uma delas é o suplemento alimentar Powerfull Hair Caps, que é um multivitamínico enriquecido com sais minerais e biotina, a única substância comprovada cientificamente que faz o cabelo crescer. Ele também promove benefícios para as unhas e a pele.
O tratamento externo conta com shampoos, máscaras e leave-ins que eliminam impurezas e conferem força e condicionamento ao cabelo, potencializando as fases de crescimento do fio. É o caso da Linha Detox, que promove a desintoxicação do couro cabeludo ao remover metais pesados e impurezas e devolver os nutrientes que os fios precisam para reparar os danos e se desenvolver com saúde.
A desintoxicação dos fios é fundamental para conquistar cabelos mais saudáveis, fortes, brilhantes e com movimento natural. Quando o couro cabeludo e o cabelo estão livres de resíduos, conseguem absorver melhor os nutrientes e, assim, potencializam a saúde dos fios e o crescimento capilar.
Em quadros mais graves ou quando não há a interrupção da queda de cabelo, o ideal é procurar um médico para descartar outros fatores e condições pré-existentes que possam prejudicar o crescimento dos fios.
Como fazer o Detox Capilar?
A função do detox capilar é corrigir disfunções do couro cabeludo, purificar os fios e controlar a oleosidade. A Kione Cosmetic desenvolveu uma linha que alcança esses objetivos e ainda deixa os fios brilhantes, macios e com menor necessidade de lavagens frequentes.
A Linha Detox é formulada com Argila Preta, Fiber Detox, Extrato de Café Verde e Hortelã, ativos que eliminam impurezas, desobstruem os folículos capilares, melhoram a oxigenação do couro cabeludo, aceleram o crescimento dos fios e devolvem a força e o brilho ao cabelo. Ela conta com Shampoo Detox, Máscara Detox e Fluido Desintoxicante Detox.
Comentarios