O uso de nanotecnologia revolucionou a indústria cosmética e elevou a eficiência dos produtos para cabelo e pele a um novo patamar. Ela envolve o uso de partículas extremamente pequenas na formulação de cosméticos para torná-los mais seguros e eficientes.
A palavra nano tem origem grega e significa anão. Cada nanopartícula corresponde à bilionésima parte de uma unidade de medida, o que significa que elas são invisíveis a olho nu e mil vezes menores do que uma bactéria. Para se ter uma ideia, um nanômetro é 100.000 vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo humano.
O que isso significa na prática?
Como são extremamente pequenas, as nanopartículas conseguem agir na camada mais profunda dos fios, potencializando os efeitos dos produtos. A popularização dessa tecnologia aos cosméticos trouxe inúmeras vantagens em relação aos cosméticos convencionais.
Com novas técnicas de nanotecnologia, é possível prolongar o efeito do produto, aumentar a potência do ativo, obter maior segurança e melhorar a absorção dos componentes da fórmula. A Kione é uma marca profissional de cosméticos para salão de beleza que investe neste tipo de tecnologia.
Os produtos da Kione são desenvolvidos a partir da nanotecnologia, com ativos de alta performance e em um processo totalmente cruelty free. Com isso, a marca ressalta seu compromisso com a qualidade, o desempenho e o meio ambiente.
Comentarios