A Kione Cosmetic está com os olhos voltados para o futuro e pavimenta o caminho para figurar entre os maiores players do mercado de cosméticos para salão do país.
No período de 3 a 5 de maio, os diretores da marca Túlio Alvarenga e André Alvarenga participaram de uma imersão sobre expansão de negócios em São Paulo.
O evento contou com mentores que são referências no mercado que trataram das sete inteligências da expansão de negócios. Durante a imersão, eles detalharam diversos temas, como crescimento cruzado, vendas e marketing, tecnologia, pessoas e cultura, finanças, novos produtos e serviços e internacionalização com foco no mercado chinês.
A imersão mobilizou nomes de peso, como Willian Tang, Diretor de Operações do Grupo Ali Baba no Brasil. O grupo chefiado pelo diretor é responsável por cerca de 50% do PIB da China e será um dos parceiros da Kione no estudo do processo de exportação para o país asiático.
A marca também contratou a empresa de consultoria Challenge, especializada em expansão de negócios. Ela tem o objetivo de expandir os canais de crescimento da empresa para conseguir fazer com que ela cresça 5 vezes mais até 2025, levando em consideração o desempenho de 2022.
Consultoria especializada
A consultoria que coordenada os processos de crescimento da Kione é formada por nomes como Dema Oliveira (ex-presidente da Samsung no Brasil, ex-executivo da Unilever e outras multinacionais), Vitor (ex-diretor do grupo Loreal) e Rafael Gutierrez, que atuou por mais de 20 anos no estudo de mercados e planos de negócios. Rafael visitou a sede da Kione para iniciar a análise, avaliando o mercado e a estrutura da empresa.
Próximos passos
O próximo encontro entre gestores e consultores ocorrerá ainda em maio para identificar e definir novas estratégias de expansão da marca. Desta vez, a reunião será realizada entre os diretores e o especialista em São Paulo.
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