Em dois anos, de 2020 a 2022, mais de 343 mil salões de beleza foram abertos no Brasil, conforme dados do Ministério da Economia. Com o aumento da concorrência, os cabeleireiros estão investindo em alternativas para se destacar e fidelizar a clientela.
Os profissionais da beleza apostam em cursos de atualização, produtos de alta performance, serviços de manicure, podóloga, massagista, reforma da infraestrutura do salão, marketing digital e até oferecimento de bebidas e petiscos para as clientes durante os procedimentos.
Vale tudo que a criatividade permitir para manter a agenda lotada. Outra estratégia que muitos cabeleireiros usam é revender cosméticos profissionais para as clientes continuarem o tratamento em casa. A Kione oferece uma infinidade de opções de linhas para cuidado em casa.
A marca tem produtos para todos os tipos de cabelo: coloridos, descoloridos, quimicamente tratados, danificados, secos, oleosos, cacheados e muito mais. E ainda tem suplementos alimentares que estimulam o crescimento dos fios e das unhas. Se você quer faturar mais no salão, precisa conhecer os benefícios de ter linhas home care à disposição das suas clientes.
1º) Escolha os produtos certos
Ofereça produtos com alta performance e que atuem como um complemento ao tratamento realizado no salão de beleza. Além de aumentar a sua renda, você terá menos trabalho na hora de tratar o cabelo quando a cliente retornar ao salão, mas certifique-se de escolher produtos que tenham uma boa margem de lucro.
2º) Compre grandes quantidades
Quanto maior a variedade e a quantidade de produtos de linha home care no salão, mais barato será o custo por unidade e maior o seu lucro. A vantagem de ter o produto em mãos é que facilita o processo de venda e oferece menos oportunidades de mudança de ideia ou objeções.
3º) Ofereça descontos e promoções
Crie promoções, descontos e pacotes que sejam atraentes para seus clientes, principalmente em compras de valor alto. Outra estratégia é oferecer brindes em produtos que irão complementar o tratamento que você ofereceu no salão. Isso estimula o cliente a gastar mais.
4º) Ofereça formas variadas de pagamento
Após a escolha dos produtos, é hora de efetuar o pagamento. Tenha à disposição do seu cliente várias opções de recebimento, como cartão de crédito, PIX e boleto. Fuja apenas das notinhas, cadernetas ou promissórias.
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