Durante pandemia, cabeleireiros encontraram a superação da crise na revenda de produtos Kione Home Care Profissional
A pandemia do Coronavírus provocou mudanças na rotina de todo o mundo e, consequentemente, na vida do profissional da beleza. A necessidade de isolamento social afastou grande parte da clientela de salões e clínicas de estética, causando uma grande crise no setor, mas como afirma o conhecido ditado popular, “Em tempos de crise, há quem chore e há quem venda lenços”, o período também abriu novas oportunidades e transformou desafios em superação.
A Mintel Brasil apresentou um estudo que mostra que o consumidor redefiniu suas prioridades durante a pandemia: 67% dos brasileiros afirmam que o bem-estar mental ganhou mais relevância nos últimos meses; 93% das pessoas relataram ser importante cuidar da aparência para ajudar na saúde física e mental; e 36% dos consumidores têm interesse em produtos de beleza e cuidados pessoais para aliviar a ansiedade e o estresse. Dados importantes para o setor de cosméticos, que contribui muito para o bem-estar das pessoas e mostra o quanto a área continua rentável para investimentos.
“Como artista que somos, nós tivemos que nos reinventar, a Kione foi uma marca parceira e me deu muito suporte com a revenda de Home Care, foi aí que fugi de zerar o meu caixa e dar andamento ao faturamento do meu salão”, declarou a cabeleireira Simone Castro.
Com a mudança no comportamento da clientela, muitos profissionais encontraram a chance de manter ou até aumentar o faturamento de seu negócio revendendo produtos especializados no tratamento capilar, dando a chance ao consumidor de ter o mesmo cuidado do salão em seu domicílio.
“Temos muito orgulho dos nossos cabelos e, o cuidado capilar, na verdade, se intensificou durante a pandemia. Agora se estende aos tratamentos realizados em casa e o profissional da beleza também compartilha sua experiência como consultor capilar que, além dos procedimentos, instrui sua clientela a continuar os cuidados pós salão. E faz toda diferença levar pra casa produtos profissionais para garantir o melhor cuidado”, contou Túlio Alvarenga, diretor executivo da marca.
“Quando conheci a Kione, vi que ela investe muito em tecnologia e isso faz com que minhas clientes tenham o resultado esperado muito mais rápido. E toda vez que eu passo a indicar algum produto Kione, elas sempre me retornam dizendo que amaram, que o cabelo está super macio e bonito, e é isso que faz eu escolher sempre a Kione. Quando eu consigo juntar o meu conhecimento em consultoria capilar com bons produtos, as clientes se sentem transformadas e entendem que é possível ter o cabelo perfeito”, contou Gabi Toledo, cabeleireira e consultora capilar.
Gabi Toledo é cabeleireira e consultora capilar que indica Kione.
Em 2021, a Kione investiu em mais opções de tratamento em casa para acompanhar o crescimento da demanda. Dentre eles, o destaque vai para o Silk Prime, o primeiro cronograma capilar completo da marca.
A Kione trabalha para que seus produtos apresentem sempre a melhor performance e o melhor custo x benefício, pois entende que esses são pilares importantes para garantir a satisfação de seus consumidores. Além de suas dezenas de linhas profissionais, apresenta entre seus mais de 140 itens, várias opções na versão Home Care Profissional, para o cliente continuar o tratamento em sua própria casa com a mesma qualidade dos principais salões.
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