A Kione é uma das empresas especializadas em cosméticos que mais cresce no mercado. Com presença em mais de 50 mil salões de beleza no Brasil e no mundo, a marca alcançou um novo patamar e se prepara para outra fase de expansão com metas ousadas e compatíveis com a estrutura que construiu ao longo dos últimos seis anos.
Para combinar com esta nova etapa, o diretor-presidente da Kione Cosmetic, Túlio Alvarenga, investiu na readequação do branding da marca. O processo de revitalização da identidade visual da Kione ficou a cargo do publicitário Pedro Barboza, que possui 20 anos de experiência na área de criação e é uma referência em Minas Gerais.
As mudanças feitas pelo publicitário refletem a nova fase da Kione e reposicionam a identidade visual da marca de forma simples, minimalista, humana e conectada. Com o olhar voltado para o futuro, a Kione ressurge com um visual confiante e forte, retratando de forma elegante e sofisticada a qualidade que torna seus produtos um sucesso nos quatro cantos do país.
Segundo o publicitário, a grande mudança foi a troca do ícone. O novo ícone destaca as principais letras do nome da marca, o K e o O. A grafia do nome sofreu alguns ajustes, mas manteve o estilo. “Alinhei a espessura de cada letra para deixa-la mais compactada e corrigi imperfeições da tipografia”, explicou Barboza.
Outra mudança é a adoção de uma paleta de cores. A Kione passa a contar com quatro cores principais: branco, rosa, grafite e preto. As secundárias são formadas pelos tons Kione de azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. “Nenhuma cor se sobressai a outra, porque é esse equilíbrio que vai garantir a aparência de uma marca bem profissional e sólida, sem cores agressivas nem apagadas. É um balanço de cor proposital para fortalecer a marca”, acrescentou Pedro.
O publicitário apresentou ainda os ícones da Kione inspirados no catálogo de produtos da marca, como shampoo, máscara, fluido, perfume. Eles irão compor as peças de comunicação e as embalagens. Os padrões gráficos também possuem uma função própria para facilitar a memorização e a associação com a marca.
Todas as mudanças estão de acordo com a nova proposta e o caminho que a Kione pretende seguir a partir de agora. Elas acenam com um novo tempo para a marca e transmitem a seriedade, o profissionalismo e a constante busca por inovação que marcam a história da Kione.
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