Você já usou um produto que prometia maravilhas e não fez diferença nenhuma no seu cabelo? Isso é comum e acontece, principalmente, quando você usa o produto que não é indicado para o momento do seu cabelo. Sim, momento! Os fios geralmente precisam de três coisas para manter a beleza, a saúde e o brilho: umectação, nutrição e reconstrução.
Então, como saber qual é o seu caso e não perder tempo com produtos que não farão o efeito desejado? É só fazer o teste de porosidade. Mas, afinal, o que é porosidade? A porosidade capilar tem a ver com a capacidade do cabelo em absorver e perder água e nutrientes.
A porosidade é dividida em três níveis: baixa, média e alta. Eles determinam a gravidade dos danos sofridos pela fibra capilar. Para cada nível, há um tipo de tratamento e esse é o motivo que leva muitas pessoas a ficarem frustradas quando investem tempo e dinheiro em produtos que não são recomendados para sua necessidade.
Para descobrir a condição do seu cabelo, você precisa fazer o teste de porosidade. Com isso, você consegue criar um cronograma capilar eficaz para devolver a saúde, o brilho e o viço aos seus fios.
PASSO A PASSO
- Para fazer o teste, lave o cabelo, pegue um fio limpo. Coloque dentro de um copo com água filtrada por cerca de 10 minutos e observe.
- Se o fio boiar, a porosidade está baixa e o cabelo precisa de umectação.
- Se o fio não boiar ou afundar (ficando no meio), a porosidade é média e o cabelo necessita de nutrição.
- Caso ele afunde, a porosidade é alta e demanda reconstrução.
Comentarios