A Kione inovou neste ano com a realização da Imersão para Distribuidores. O evento ocorreu no dia 20 de agosto, no salão de eventos da CDL, em Formiga (MG). O objetivo foi oferecer workshops sobre vários temas para potencializar a performance das distribuidoras vinculadas à marca.
Antes do início do evento, houve um momento de confraternização com o oferecimento de um coffee break. O primeiro a abrir a série de depoimentos foi o distribuidor Wendel Teixeira, de Belo Horizonte. Ele abordou o tema “Inteligência Financeira para Alavancar a sua Distribuidora”.
Wendel ressaltou a importância de separar o CPF do CNPJ ao lidar com as finanças da empresa. Segundo o especialista, este é um erro comum que pode causar a morte prematura do seu negócio. Confundir as duas áreas pode causar desfalques que vão comprometer a sustentabilidade financeira do seu negócio.
Em seguida, foi a vez do distribuidor Bruno Alvarenga revelar “O Segredo da Contratação e da Retenção de Bons Vendedores”. Segundo ele, é importante treinar a sua equipe para aproveitar o potencial de cada um. O vendedor precisa ser persuasivo, ter a habilidade de conquistar o cliente e praticar a escuta ativa.
O terceiro tema ficou sob o comando do distribuidor de Santa Catarina e Paraná, Álvaro Betiati, que deu dicas riquíssimas sobre dois temas: Estratégia de Eventos para Fidelização de Clientes e Criação estratégica de Produtos. De acordo com o especialista, um evento demanda pelo menos 5 meses de preparação e buscar um espaço alto, bem iluminado, climatizado e com estacionamento ajuda a potencializar a experiência dos convidados.
Já na hora de vender o produto, ele diz que o que vale é a criatividade na montagem de combos. Vender um produto que complemente o efeito de outro traz um benefício duplo e é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas. Ele indica adaptar o nome dos produtos para torna-los ainda mais atrativos.
Os distribuidores capixabas Wallace e Fernanda demonstraram como é possível enriquecer em família com revenda de cosméticos. O casal afirmou que não é fácil, mas que com companheirismo, paciência e trabalho em equipe é possível prosperar rápido. Walace comentou que conhecer a fundo o produto é um diferencial que transmite muita confiança ao cabeleireiro.
Já o distribuidor João Paulo comentou como conseguiu faturar mais de R$ 60 mil em uma cidade de 150 mil habitantes. Ele contou que visita de 60 a 80 clientes por semana e sempre leva produtos de pronta entrega para facilitar a venda.
E, para finalizar o primeiro dia de evento, o diretor comercial da Kione, André Alvarenga, ensinou como prospectar clientes e montar uma estratégia eficaz de rota. André orientou os distribuidores a usar as vantagens do Google Maps para mapear potenciais clientes e até descobrir o contato deles.
Durante a abordagem, é preciso ser assertivo e usar um script “matador”, que nada mais é do que manter a atenção do cliente em você. Recorrer a apelos, descobrir a especialidade de cada cabeleireiro e a dor dele e explorar seu ponto forte. Sempre, claro, em uma conversa descontraída e leve, criando um relacionamento baseado na confiança.
O conteúdo completo das palestras estará disponível na plataforma educacional Edukione, que é um dos benefícios de quem é parceiro da marca. Se você quer ser um de nossos distribuidores, clique aqui para entrar em contato com a nossa central de relacionamento.
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