A história do cabeleireiro se confunde com a história da própria beleza, afinal, os cabelos são a moldura do rosto e essenciais na composição da beleza feminina. Sejam longos ou curtos, loiros, ruivos ou escuros, lisos ou cacheados, os cabelos ditam a moda e a personalidade de mulheres de todas as culturas e sotaques.
No dia 3 de novembro, é comemorado o Dia Kione do Cabeleireiro como um reconhecimento da profissão e da importância cultural e econômica dessa classe tão importante no país. Afinal, eles desempenham um papel fundamental em um país onde a estética e o cuidado com a imagem pessoal são altamente valorizados.
Em cada bairro, existe um profissional da beleza preparado para transformar a autoestima das mulheres.
De acordo com O Estadão, o Brasil registrou 343 mil novos salões de beleza entre 2020 e 2022, o que comprova o quanto o setor permanece aquecido e como os cabeleireiros são importantes para a economia do país.
A Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), em parceria com o Sebrae, elencou os serviços mais procurados nos salões de beleza: corte (29%), manicure (24%), coloração (24%) e escova (13%). Isso evidencia o quanto esse profissional faz a diferença para tantas pessoas nos quatro cantos do país.
A Kione sabe disso e investe constantemente em tecnologia para oferecer o que existe de mais moderno e eficaz em soluções capilares. A marca acredita no poder transformador da beleza e possui um mix de produtos para todos os tipos de cabelos e necessidades dos clientes.
São centenas de opções para os problemas que afetam os fios. Dos oleosos aos secos, dos lisos aos cacheados, dos curtos aos longos, a Kione tem um produto específico para cada condição e objetivo.
História
Foram os padres jesuítas que trouxeram a profissão para o país, mas há relatos de escravos que já tinham o costume de cuidar dos cabelos uns dos outros. No entanto, foi somente no século XIX que a profissão começou a ganhar os contornos que tem hoje. A diferença é que até então não existiam espaços dedicados a cortes. Quando as pessoas precisavam aparar o cabelo, o cabeleireiro ia até a casa dela para realizar o serviço.
Com o passar dos anos, a profissão de cabeleireiro evoluiu muito, incorporando novas técnicas, produtos e tendências. O mercado mudou e se tornou muito mais exigente e amplo, beneficiando o maior número possível de estilos e vontades.
Comemoração
Para celebrar o Dia Kione do Cabeleireiro, o embaixador da marca, Anderson Nunes, irá realizar uma live especial com o tema “Pérola dos Sonhos“, diretamente em seu Instagram (@andersonunesbeauty) no dia 04/11 ás 13h. Essa é uma oportunidade incrível para os cabeleireiros aprenderem uma nova técnica e, assim, empoderarem ainda mais as mulheres através da beleza. Não fique de fora! Participe!
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