Os cabelos lisos voltaram a dominar, literalmente, a cabeça da mulherada. Segundo o Google Trends, no período de 2020 até 2022, houve um aumento de 119% nas pesquisas por “cabelos lisos”. A procura por “alisamento de cabelo” cresceu 176% no mesmo período.
Muitas mulheres gostam de andar com os cabelos lisos e se submetem a vários procedimentos para manter os fios alinhados e sob controle, como alisamentos, progressivas, relaxamentos e botox capilar. Os procedimentos deixam os cabelos mais lisos, controlados, sem volume e sem frizz.
No entanto, há muitas dúvidas sobre a segurança e a duração do procedimento, conforme o tipo de composição da fórmula. A Kione possui um mix variado de produtos para alisamento capilar. Eles possuem certificação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e passam por um rigoroso processo de qualidade.
As linhas de progressivas e botox da Kione proporcionam um liso absoluto, toque aveludado, não desbotam os fios e ainda recuperam a fibra capilar. A Pro Lyss não contém formol e se tornou “a queridinha da Europa”. A Royal Premium conta com o melhor custo-benefício do mercado e aparece em duas versões: comum e com pigmentação. A Absolute Smooth possui ureia modificada para selamento. Já o Botox é livre de odores e também aparece nas versões com ou sem pigmentação.
Diante de tantas opções, somente um profissional pode dizer qual se encaixa melhor para os diferentes perfis de mulheres. Afinal, o mercado é vasto e existe muita desinformação sobre o assunto. Nós esclarecemos 8 mitos sobre ao alisamento capilar para você alisar seus cabelos sem culpa.
1) Mito: O alisamento capilar causa queda de cabelo.
O alisamento capilar não causa queda de cabelo, mas o uso excessivo de produtos químicos ou calor pode danificar os fios, tornando-os mais frágeis e propensos à quebra.
2) Mito: O alisamento capilar é permanente.
Alguns métodos de alisamento capilar, como o alisamento químico com tioglicolato de amônia, podem ser duradouros, mas com o crescimento natural do cabelo, a raiz não tratada volta a apresentar a textura original.
3) Mito: O alisamento capilar deixa o cabelo mais saudável.
O alisamento capilar pode resultar em danos aos fios, tornando-os mais frágeis e secos. É importante adotar uma rotina de cuidados adequados para manter a saúde do cabelo alisado.
4) Mito: O alisamento capilar impede o crescimento do cabelo.
O alisamento capilar não impede o crescimento do cabelo. No entanto, se os fios estiverem danificados devido ao processo de alisamento, o crescimento pode ser comprometido.
5) Mito: O alisamento capilar deixa o cabelo completamente liso.
O alisamento capilar pode reduzir significativamente o volume e deixar o cabelo mais liso, mas nem sempre resulta em um cabelo completamente reto, especialmente em cabelos naturalmente cacheados ou crespos.
6) Mito: O alisamento capilar não requer manutenção.
O alisamento capilar requer manutenção regular para prolongar os resultados e preservar a saúde do cabelo. Isso pode incluir hidratação, uso de produtos específicos e retoques periódicos, dependendo do método utilizado.
7) Mito: O alisamento capilar é adequado para todos os tipos de cabelo.
O alisamento capilar pode ser mais eficaz em cabelos naturalmente ondulados ou levemente cacheados. Em cabelos muito crespos, também é possível alcançar um resultado liso e duradouro.
8) Mito: O alisamento capilar é reversível.
Alguns tipos de alisamento capilar, como o alisamento com calor, são temporários e o cabelo volta à sua textura original após a lavagem. No entanto, alguns métodos químicos de alisamento podem ser permanentes e requerem um novo crescimento para retornar à textura natural.
Comentarios