O Dia dos Namorados está quase chegando e é a oportunidade perfeita para demonstrar seu amor. No Brasil, o Dia dos Namorados é uma data bastante popular e movimenta o comércio, com casais trocando flores, cartões e planejando momentos especiais juntos.
A data pede encontros românticos e, claro, troca de presentes! As opções de presentes podem variar de acordo com o gosto e o estilo do casal. Os mais tradicionais podem escolher entre chocolates, joias, perfumes, roupas, livros, flores e até mesmo experiências, como um jantar romântico.
Para quem não sabe o que dar de presente para a namorada nesta data, uma opção é investir em produtos que deixem o cabelo dela macio, forte e brilhante. Não é segredo que as mulheres possuem um “xodó” pelos cabelos. Eles são a moldura do rosto e valorizam a beleza da mulher.
A Kione tem diversas linhas focadas em realçar a beleza dos cabelos femininos. São itens para tratamento, matizadores, finalizadores e suplementos alimentares. Eles atuam promovendo o crescimento, o fortalecimento e a restauração dos fios, além de deixa-los mais brilhantes e macios.
Com cabelos hidratados, nutridos e restaurados, fica muito mais fácil e rápido fazer um alisamento ou iluminar o cabelo com novos tons. E, para mantê-los saudáveis e bonitos, os produtos da linha Home Care dispensam idas desnecessárias ao salão de beleza para tratamento capilar, o que gera economia de tempo e dinheiro. Bom, né?!
Origem do feriado
O Dia dos Namorados é celebrado no dia 12 de junho no Brasil, mas os americanos e a maioria dos europeus comemoram o tema em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. A diferença das duas datas ocorreu em função da baixa receptividade dos brasileiros ao santo italiano.
O feriado do romance começou a ser celebrado em junho no país graças ao publicitário João Doria, pai do ex-governador de São Paulo. No final dos anos 40, ele lançou uma campanha associando o Dia dos Namorados a Santo Antônio, famoso por ser casamenteiro e com uma multidão de devotos no país.
Além disso, junho era um mês de desaquecimento das vendas. No Dia dos Namorados, tornou-se uma convenção trocar presentes. Como resultado, o feriado é a terceira data mais importante do calendário nacional, perdendo apenas para o Dia das Mães e o Natal em termos de vendas. A data movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão por ano.
Comentarios