Desde criança, ele respirava empreendedorismo. Ajudando a mãe na pequena pousada, aprendeu a importância do trabalho e a lidar com pessoas enquanto carregava as malas dos hóspedes. Seus primeiros negócios? Um mini bug alugado para outras crianças e uma mesa de totó que se transformou nuns bons trocados na adolescência.
Aos 17 anos, ele se jogou no mercado de trabalho e como embalador de salgadinhos já embalava também os sonhos da independência financeira. Logo, foi ser entregador de farmácia pra ganhar um pouquinho a mais. Mas ele era inquieto e um anúncio de jornal traçou seu destino.
Com a mesma determinação que o levou a transformar um mini bug em um negócio, ele mergulhou no mundo dos cosméticos e se tornou vendedor. A cada venda, a cada cliente satisfeito, ele sentia o sabor da realização. A paixão por criar e gerar valor o acompanha desde sempre. Em pouco tempo ele virava supervisor daquela empresa.
A ambição de Túlio Alvarenga o impulsionava a conquistar novos horizontes e o empreendedorismo não se continha dentro dele. Com o dinheiro emprestado pela tia, ele tomou a decisão de montar sua própria distribuidora em 2010.
Ao longo do tempo ele foi se dedicando ao negócio próprio. Foi ganhando expertise de mercado e sua equipe crescendo junto ao negócio. Em 2017 ele atendeu ao chamado para cravar de vez sua própria marca no mercado da beleza. Nascia então a Kione Cosmetic.
A jornada de Túlio sempre foi guiada por uma visão grandiosa. Ele vislumbrava uma equipe de elite, capaz de revolucionar o mercado.
E um centro técnico para capacitar revendedores e cabeleireiros com excelência.
Imaginava a Kione presente nas maiores feiras mundiais, lado a lado com os maiores nomes do setor. Mas visualizava realizar os seus próprios eventos e levar conhecimento para os profissionais da beleza, para distribuidores e colaboradores.
Ele já enxergava a construção de grandes galpões, um sistema de distribuição eficiente e uma sede moderna, com espaços dedicados à pesquisa e desenvolvimento, era um sonho que o impulsionava a cada dia.
Com determinação e o apoio de uma equipe incansável, Túlio transformou essa visão em realidade em tempo recorde. A Kione Cosmetic foi conquistando o seu lugar e está presente em mais de 50 mil salões de beleza do brasil e do mundo. Rapidamente foi conquistando distribuidores em todo o território. Com a missão de empoderar as pessoas pela beleza, a Kione consolidou-se como a marca preferida dos cabeleireiros graças a alta performance de seus produtos e o melhor custo-benefício para o profissional.
E, para deter e garantir excelência no controle de qualidade de cada um de seus produtos, Túlio foi além. Em 2022, inaugurava a indústria própria. Era um novo marco na vida da marca que mais cresce no país.
Com o objetivo de atender às necessidades mais exigentes dos profissionais da beleza, a Kione desenvolve produtos altamente eficazes, com qualidade superior e resultados comprovados cientificamente. Utilizando equipamentos de última geração, garantindo a excelência de cada fórmula.
A Kione ganhava também sua própria identidade visual, tornando-a, inconfundível. Com roupagem serigrafada, moderna, clean, com ativos tecnológicos e investimento em nanotecnologia, a marca ganhou notoriedade entre as autoridades da área, de cabeleireiros presentes no rankig dos melhores do país. Cada produto é fruto de pesquisas avançadas e da expertise de uma equipe de profissionais renomados.
A marca do cabeleireiro visionário enxerga tendências, por isso se tornou referência no mercado profissional da beleza. E caminha seguramente se apoiando em valores que visam o comprometimento com o relacionamento humano.
Integridade, respeito, confiança, educação, criação de valor e pessoas são códigos que regem a jornada da marca que olha pro futuro sem esquecer de suas origens.
E, a frente do mundo que um dia era só um sonho, Túlio Alvarenga, continua dirigindo a marca que vai continuar abrindo caminhos, evoluindo e tratando o futuro da Beleza como um assunto do presente.
Este é o Mundo Kione, empodere-se dele você também!
Comentarios