O reality show “A Fazenda 15”, da Record TV, é um dos programas de maior visibilidade da televisão aberta e costuma render muitas brigas, mas também reproduzir muitas tendências. E como já antecipamos o cabelo platinado estará em alta na primavera/verão 2024.
Recentemente, dois integrantes do programa aderiram aos fios descoloridos e provaram que a tendência não será restrita às mulheres. O influenciador digital WL Guimarães e o empresário e modelo Yuri Meirelles.
Apesar de ser uma tendência, é preciso tomar cuidado ao realizar o clareamento dos fios, usando bons produtos e procurando o auxílio de um profissional. Prova disso é que Yuri sofreu um corte químico, que resultou na perda de parte de seus cabelos ao fazer a descoloração.
QUAIS SÃO AS CAUSAS DO CORTE QUÍMICO?
Os fios precisam estar com a saúde em dia para suportar o procedimento. Geralmente, o corte químico ocorre por 4 motivos.
- Excesso de química. O uso excessivo de produtos químicos muda a estrutura capilar e enfraquecem o cabelo, tornando-os propensos à quebra.
- Má aplicação de produtos químicos. A aplicação inadequada de produtos químicos no cabelo pode resultar em danos graves para a estrutura do fio. Desrespeitar o tempo de pausa costuma ser fatal.
- Aplicação de um produto químico que não seja compatível com outro também pode causar o corte químico.
- Cabelos fracos ou danificados são mais propensos ao corte químico.
E AGORA?
O problema já aconteceu, mas não é uma tragédia. Sempre é uma oportunidade de renovar o visual por meio de um corte mais moderno, dar um up na autoestima e aprender com os erros. Enquanto isso, você dá uma pausa nos tratamentos químicos até restaurar a fibra capilar e evita o uso de secador, chapinha e modeladores durante o período de recuperação.
TEM COMO EVITAR O CORTE QUÍMICO?
Se você já tiver passado por um tratamento químico recentemente, como um alisamento, converse com o cabeleireiro para entender a compatibilidade e fazer uma avaliação do cabelo.
O teste de mechas é fundamental para você evitar o corte químico e deve ser feito com 48 horas de antecedência da descoloração. Ele irá apontar se os fios estão preparados para passar por um novo procedimento químico. Se não for o caso, é possível tratar os fios com máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras e, posteriormente, realizar o clareamento.
COMO FAZER DO JEITO CERTO?
A Kione conta com dois pós descolorantes: o Fast Platinum (pó bala) e o Force Blondor (azul). Os dois abrem até 9 tons, são capazes de atingir os tons mais claros e possuem fórmula rica com Óleo de Coco, Flor de Lótus e Óleo de Monoi.
A diferença entre eles é que a versão azul é recomendada para quem já tem cabelos loiros e deseja alcançar tons ainda mais claros, além de evitar o desbotamento graças à presença do pigmento azul.
- Pó Descolorante Extreme Fast Platinum: clareador que oferece máxima segurança e flexibilidade. Desenvolvido exclusivamente para ser usado em tratamentos de clareamento capilar como descoloração, mechas e luzes.
- Pó Descolorante Premium Force Blondor: clareador que oferece máxima segurança e flexibilidade. Não levanta pó e possui ação antiamarelamento, deixando os fios cheios de brilho.
O SEGREDO ESTÁ NO TRATAMENTO
Uma dica para repor as proteínas e minerais perdidos durante processos químicos é aplicar o Platinum Plex. Ele fornece uma proteção extra aos fios, auxilia na estabilização do pH e no selamento das cutículas. Pode ser misturado com o descolorante ou aplicado diretamente nos fios após o procedimento.
Um cronograma capilar fornece shampoo e máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução. A umectação com óleos vegetais também é um ótimo auxílio na recuperação dos fios, principalmente para os cabelos cacheados e crespos.
A Kione conta com dois cronogramas: o Silk Prime e o Cronograma Capilar. O diferencial da Silk Prime é a máscara de umectação e o do Cronograma Capilar, é a Máscara Teia, que contém uma textura que facilita a absorção dos nutrientes. Ambas tem linhas de nutrição e reconstrução, mas com ativos diferentes e que proporcionam efeitos incríveis.
Comentarios