As irmãs gêmeas e cantoras Maiara e Maraisa compartilham o talento para o sertanejo, mas também uma condição bem desagradável, principalmente, para o público feminino.
As duas foram diagnosticadas com alopecia, uma condição que provoca a queda temporária ou definitiva dos cabelos de forma parcial ou total.
A alopecia atinge 5% das mulheres no mundo. Quando a condição afeta o público feminino, existem predisposições genéticas e hormonais e ela se manifesta com mais frequência na fase adulta.
“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também (…) Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, disse Maiara, em entrevista para a revista “Quem”.
Além das sertanejas, outra celebridade que confirmou que tem alopecia é Jada Smith, esposa do ator Will Smith.
COMO CUIDAR DO CABELO “POR DENTRO”?
Claro que há diversos tratamentos que ajudam a brecar e até solucionar o problema, como injeções na região, medicamentos orais, laser e microagulhamento, mas a sertaneja não poderia estar mais correta quando associa a alimentação à saúde dos fios.
As vitaminas são nutrientes essenciais para o funcionamento do corpo humano, incluindo o crescimento e a saúde dos cabelos. Tanto a falta como o excesso de algumas vitaminas impactam na queda capilar.
Vitaminas como a D, a B12 e o ferro são importantes para a saúde do cabelo. Elas são responsáveis pelo fortalecimento das raízes e pelo crescimento saudável dos fios. Existe outro componente que ajuda a manter os cabelos longos e saudáveis, a biotina. Ela é a única substância comprovada cientificamente que faz o cabelo crescer e pode ser uma forte aliada contra a alopecia.
Ciente disso, a Kione desenvolveu o suplemento alimentar de alta performance PowerFull Hair Caps. O PowerFull Hair Caps possui uma fórmula exclusiva e rica em vitaminas e nutrientes que beneficiam os cabelos, as unhas e a pele. O suplemento é 100% natural e age de dentro para fora, fortalecendo e nutrindo a fibra capilar.
O suplemento é rico em Biotina, o único componente comprovado cientificamente que ajuda no crescimento do cabelo e cobre as falhas do couro cabeludo. A fórmula conta ainda com diversas vitaminas, como A, B6, C e Ácido Fólico.
A embalagem tem 60 cápsulas que duram dois meses com consumo diário. Entre 40 e 60 dias, já é possível perceber os resultados. Não por acaso, o suplemento é um dos maiores sucessos da marca.
COMO SABER SE ESTOU COM ALOPECIA?
O surgimento da alopecia pode ter várias causas, como fatores genéticos, traumas, estresse, autoimune, micose no couro cabeludo, uso de medicamentos, entre outras situações. Geralmente, a alopecia androgenética feminina manifesta alguns sinais:
- Perda dos fios em vários pontos da cabeça, inclusive no topo
- Diminuição da espessura e redução gradual do volume do cabelo
- Alargamento da risca que reparte o cabelo
Apesar de serem indicadores, esses sinais não necessariamente indicam a manifestação da condição e podem estar relacionados a outros distúrbios capilares. Para ter certeza, o recomendado é procurar um dermatologista, que é o profissional mais indicado para avaliar o caso e passar um tratamento.
A ALOPECIA TEM VÁRIAS FORMAS:
- alopecia areata: é a queda de cabelo total ou parcial, geralmente em falhas circulares.
- alopecia por tração: costuma ocorrer em função do excesso de penteados que forçam a raiz do cabelo.
- alopecia frontal fibrosante: atinge geralmente mulheres na pós-menopausa e se apresenta como um recuo da linha do cabelo.
- eflúvio telógeno: gera perda de 300 a 500 fios por dia por condição médica ou deficiência de vitaminas.
COMO PREVENIR A ALOPECIA FEMININA?
Existem diversas formas de reduzir a possibilidade de ocorrência de alopecia entre mulheres. Além de suplementar a dieta, alguns hábitos podem ajudar a evitar a condição, como:
- Manter o couro cabeludo equilibrado, sem sujeiras, oleosidade, coceiras ou descamações.
- Evitar o uso frequente de ferramentas de calor, uma vez que eles provocam o ressecamento e a queda dos fios.
- A queda de cabelo é agravada pela inflamação e descamação do couro cabeludo.
Comentarios