Quem quer revitalizar a cor do cabelo pode ir em qualquer supermercado, farmácia e loja de cosméticos para adquirir tintura, tonalizante e matizador. É fácil, rápido e, muitas vezes, até mais barato. Só que, como diz a sabedoria popular, o barato pode sair caro.
Antes de começar a pintar as madeixas, é preciso levar várias coisas em consideração antes de basear sua escolha no tom do cabelo que estampa a embalagem. Primeiro, tenha em mente que a cor nunca será igual a da modelo a menos que você faça uma descoloração e, mesmo assim, o resultado não é garantido.
Afinal, qualquer tinta sobre tinta com dois tons diferentes não se iguala. Se for correção de cor, o risco de terminar com o cabelo manchado e elástico é ainda maior.
O que fazer então?
Diante de tantas possibilidades de fracasso, o ideal é usar produtos profissionais e manuseados apenas por um cabeleireiro. Vai ser mais caro que adquirir o produto no varejo e aplicar em casa e mais barato que consertar depois com um especialista. Fora o desgaste emocional e a possibilidade real de ficar com o cabelo manchado, desbotado ou com uma cor muito diferente da esperada.
A Kione possui uma linha de coloração de uso exclusivo em salão de beleza que foi desenvolvida para promover das mudanças suaves até as mais radicais: a Creative Color. Ela é enriquecida com Manteiga de Karité e Colágeno Hidrolisado, ativos que garantem nutrição, brilho e reconstrução dos fios.
Uma das reclamações mais comuns quando o assunto é coloração é o ressecamento dos fios. Com a coloração da Kione, isso não ocorre graças às propriedades da Manteiga de Karité. O ativo tem um alto poder de retenção de nutrientes e favorece a absorção de água e vitaminas pela fibra capilar, entregando uma nutrição profunda e duradoura.
A Creative Color conta com 46 nuances e 5 mix. Ela é uma coloração permanente que cobre 100% dos fios brancos, possui alta durabilidade e proporciona uniformidade da cor. Ao contrário de outras marcas disponíveis no mercado, a Creative Color não contém chumbo em sua fórmula.
Quem tem alergia à amônia ou não quer usar uma coloração permanente, pode contar com o Tonalizante Ammonia Free. Ele é livre de amônia e desenvolvido à base de monoetanolamina, um composto que substitui a substância. O tonalizante deve ser usado com OX de 10 volumes e aplicado por um profissional.
Assim como a Creative Color, o Tonalizante Ammonia Free não tem chumbo em sua composição. Ele possui 8 tonalidades e cobre 90% dos fios, sendo muito usado por quem prefere químicas mais suaves.
Já o Matizador Blondor, é usado para correção dos tons loiros e tem 4 versões de tons. Ele é um neutralizador de tons indesejados e corrige a cor dos fios, proporcionando um resultado mais assertivo e duradouro. Ele deve ser usado com OX de 5 volumes para anular tons amarelados e alaranjados, devolver o brilho aos fios opacos e reavivar a coloração.
Vale lembrar, principalmente para quem tinge o cabelo em casa, que a realização prévia de alisamentos ou alinhamentos influencia no processo de coloração caso não seja respeitado um período de pausa entre os dois procedimentos. Segundo especialistas, isso ocorre porque a química do alisamento blinda o fio, impedindo que o pigmento se fixe na fibra capilar. Antes de realizar a coloração, o ideal é lavar o cabelo, pelo menos, mais de 3 vezes, em dias diferentes, para que o fio esteja em condições de absorver a nova química.
Ao todo, as colorações da Kione oferecem mais de 60 nuances, entre tons clássicos e ousados, para que você encontre sua melhor versão. Aproveite sem erros!
Comentarios