Indiscutivelmente, um dos procedimentos mais realizados pelos profissionais da beleza é a coloração capilar. Afinal, toda mulher gosta de mudar o visual ou cobrir aqueles fios brancos na intenção de se sentir melhor.
E olha que isso não é de agora, em que se fala tanto em empoderamento feminino. Os Neandertais usavam ferramentas para colorir os cabelos, os babilônicos usavam pó de ouro. Egípcios, gregos e romanos misturavam produtos de origem vegetal e animal como tintura que permitiam escurecer os fios e, com o passar dos tempos, encontraram maneira de alcançar os loiros, a exposição à luz solar durante horas era uma delas. Já as mulheres iniciaram a mudança na cor dos cabelos à medida que os avanços foram chegando na área e pintar o cabelo era a definição da posição social e imagem, desta forma, alterar a cor dos cabelos se tornou sinônimo de expressão social.
E essa mudança no visual inspirou e inspira gerações. Na época de Cleópatra, por exemplo, o famoso cabelo preto e a famosa franja Chanel, se tornaram símbolos da beleza e inspirou mulheres dos anos de 1200 a usarem perucas ou tintas naturais como henna e Kohl (pigmento preto). Já, em 1500, o ruivo natural da Rainha Elizabeth I se tornou mais aceitável e em pouco tempo os cabelos estavam sendo avermelhados também com henna ou por uso de perucas. A partir de 1931, começaram a surgir outras alternativas como os tonalizantes, shampoos e cremes, eram opções mais rápidas para chegar ao efeito desejado na hora de mudar a cor do cabelo e do visual. Desde então, a indústria de cosméticos não parou mais de descobrir e desenvolver produtos e técnicas no ramo da beleza e cabelo. A mudança no visual por meio da coloração capilar se tornou mais acessível, fácil e revolucionária, pois é possível mudar a cor dos cabelos de forma rápida, barata e ainda cuidar dos cabelos fazendo esse procedimento.
A Kione Creative Cosmetic investe constantemente em pesquisa avançada para entregar ao mercado profissional da beleza o melhor em se tratando de colorimetria. Depois do sucesso da linha de coloração permanente, a Creative Color, a marca brasileira criou novas cores em 2021, lançou sua linha de matizadores específicos pra loiros e uma linha de tonalizantes totalmente sem amônia. Uma das cartelas de cores mais completas do Brasil e do mundo para atender os mais exigentes colorimetristas e coloristas. E, claro, para provocar grandes mudanças no visual de suas clientes. Agora, é possível colorir e criar com 63 nuances diferentes.
E, para alcançar o resultado perfeito com a coloração, a Kione vai compartilhar com você, os passos mais importantes para acertar com suas clientes.
3 Passos para uma coloração perfeita
O segredo para uma coloração de sucesso está na avaliação do cabelo diante do resultado desejado, no equilíbrio entre a volumagem do oxidante, o tempo de pausa e a proporção correta da mistura, e no tratamento pós coloração.
1- Avaliação
Antes de realizar qualquer procedimento, é necessário que o profissional faça uma avaliação completa do cabelo para então definir exatamente quais produtos e procedimentos seguir.
Check-List:
- O cabelo possui alguma química? Quais? Se tem coloração, qual nuance?
- Qual cor o cabelo apresenta no momento, qual altura de tom?
- Qual cor a cliente deseja?
- Qual o nível de saúde dos fios?
Diante destas informações, o profissional conseguirá saber exatamente os produtos a utilizar para obter o resultado desejado.
2- A preparação e a aplicação
Para ambas as séries da Kione, a proporção é de 1:1,5. Ou seja, para a preparação da mistura da coloração, adicione uma medida da coloração (60g) e uma medida e meia de oxidante (90g). Mas atenção, sempre utilize luvas adequadas e recipientes não metálicos.
3 – A escolha do Oxidante e tempo de pausa
Coloração Creative Color: o tempo de pausa é de 35 a 40 minutos:
OXIDANTE | AÇÃO ESPERADA |
10 volumes | Escurecer ou manter o mesmo tom; |
20 volumes | Clareamento até 2 tons, tom sobre tom ou nuances mais escuras; |
30 volumes | Clareamento até 3 tons; |
40 volumes | Clareamento até 4 tons. |
Tonalizante Ammonia Free
Sempre utilizar oxidante 10 volumes. O tempo de pausa é de 35 a 40 minutos.
Matizador Blondor
Sempre utilizar oxidante 5 volumes. O tempo de pausa varia de 10 a 30 minutos de acordo com o resultado desejado.
3 – O tratamento Pós-Coloração
Sempre que realizado um processo de coloração, é necessária uma adequada neutralização de pH, selamento final das cutículas dos fios e retenção da cor. Por isso, é indispensável a utilização de uma das linhas de tratamento Kione que tenha ação neutralizante e formadora de filme protetor nos fios que se encontram sensibilizados. Os fios claros estão mais sujeitos à quebra, elasticidade e prontas duplas. Os fios escuros estão mais sujeitos ao desbotamento. Os avermelhados e acobreados estão sujeitos à ambas situações, sendo eles os mais delicados. Realize um tratamento completo e tenha resultados incríveis.
Ah, a marca também tem em seu catálogo, a emulsão reveladora OX, com volumagens de 5, 10, 20, 30, 35 e 40, um oxidante estabilizado e neutralizante de alto desempenho. Utilizado na preparação e mistura de colorações e descolorações. Possui perfume suave e garante um resultado perfeito e uniforme.
E, se você quer saber mais ou conversar com um consultor especialista da Kione, clique no botão abaixo.
Comentarios