O alisamento com guanidina ou relaxamento capilar é um procedimento popular aprovado e usado no Brasil há muitos anos. Por ser uma química mais agressiva, existem diversos mitos em relação ao procedimento, mas ele é extremamente seguro e eficaz quando feito por um profissional.
A guanidina é um tipo de hidróxido de alisamento que pode promover um alisamento total, um amaciamento (alisamento parcial) ou um relaxamento, que é soltar o cacho na graduação que o cliente deseja. Ela pode ser aplicada em qualquer cabelo, mas é recomendada para fios cacheados, crespos, grossos e resistentes.
Quando o procedimento é feito sem assistência de um profissional, há um alto risco de corte químico. Outro ponto de atenção é que o cabelo submetido ao relaxamento deve passar frequentemente por um cronograma capilar a fim de manter os fios bonitos, macios e sedosos.
O Relax System Repair é o relaxamento capilar da Kione. Ele é enriquecido com Capilmax, Manteiga de Karité e Manteiga de Cupuaçu, ativos que fortalecem, repõem a massa e revitalizam o cabelo. O Capilmax revitaliza o cabelo da raiz às pontas. A Manteiga de Karité age nos fios evitando o ressecamento e doando hidratação. Já a Manteiga de Cupuaçu proporciona toque aveludado, maciez e suavidade.
O que você não pode abrir mão na hora de fazer o relaxamento:
# 1
Procure um profissional capacitado e familiarizado com a aplicação do relaxamento com guanidina. Pausa excessiva, remoção mal feita do produto ou contato com couro cabeludo podem resultar em corte químico.
#2
O teste de mecha ou teste de sensibilidade avalia a saúde e a resistência do cabelo antes da aplicação do produto. Como cada pessoa possui um cabelo único, a resposta do fio ao produto pode variar.
#3
O ideal é esperar 3 meses antes de fazer outro relaxamento capilar para evitar os danos aos fios. Todo cuidado é pouco quando se muda a estrutura de um fio de cabelo.
Não perca tempo.
Peça já o Relax System Repair para o seu cabeleireiro.
Comentarios