Profissionais da beleza apostam no marketing digital e garantem os rendimentos de seu negócio vendendo produtos profissionais para o cliente cuidar do cabelo em casa
A pandemia do coronavírus provocou mudanças na rotina de todo o mundo e não foi diferente na vida do profissional da beleza. A necessidade de isolamento social afastou grande parte da clientela dos salões e clínicas de estética, mas este período está marcando a história do mundo não somente por enfrentar o impacto da pandemia, mas também pela transformação digital que as pessoas e as empresas estão tendo. O comportamento de todos precisou mudar diante ao cenário e a relação entre as pessoas também mudou.
Já citamos aqui no blog que os profissionais da beleza estão faturando na revenda de produtos profissionais para os clientes continuarem os tratamentos capilares em casa e, mas precisaram também se posicionar com relação ao marketing digital. Muitos estão encontrando na atuação em suas redes sociais o caminho para continuarem fazendo parte da rotina da clientela. O “Novo normal” começa a se integrar naturalmente à rotina dos cabeleireiros.
Com a atuação digital mais crescente, veio também a criatividade e a visão de vários cabeleireiros que encontraram na realização de lives a oportunidade de manter a proximidade com a clientela e continuar faturando para continuar crescendo em plena pandemia.
“A nossa primeira live foi realizada em maio e tivemos a grande surpresa de vender todo o nosso estoque. Nossas clientes já estão cobrando pela próxima, afinal elas tiveram a chance de comprar produtos de qualidade por um preço especial. E, é claro que a Kione se destacou, pois eu já revendo a linha Home Care no meu salão e as clientes confiam na marca”, comentou Aline Cristina, cabeleireira de Formiga-MG.
“Foi muito mais do que eu esperava, foi a primeira do tipo aqui na minha cidade e eu tive um retorno maravilhoso, não só financeiro, mas a satisfação de ver as pessoas conhecendo a qualidade Kione, conhecendo meu salão e me conhecendo. Sem contar, que pude ajudar e indicar os produtos certos para as mulheres cuidarem dos cabelos em casa, me faz ter a segurança e a certeza de que estou no caminho certo”, contou Renata Resende, cabeleireira de São Tiago-MG.
Renata Resende é cabeleireira em São Tiago, Minas Gerais, e também encontrou nas lives uma grande oportunidade de continuar faturando.
A Mintel Brasil apresentou um estudo que mostra que o consumidor redefiniu suas prioridades durante a pandemia: 67% dos brasileiros afirmam que o bem-estar mental ganhou mais relevância nos últimos meses; 93% das pessoas relataram ser importante cuidar da aparência para ajudar na saúde física e mental; e 36% dos consumidores têm interesse em produtos de beleza e cuidados pessoais para aliviar a ansiedade e o estresse. Dados importantes para o setor de cosméticos, que contribui muito para o bem-estar das pessoas e mostra o quanto a área continua rentável para investimentos.
A Kione Creative Cosmetic é uma marca inovadora voltada para o mercado profissional e, com mais de 140 produtos, que vão da coloração ao tratamento, tem uma enorme variedade de produtos Home Care, para o profissional da beleza revender em seu estabelecimento.
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