Os consumidores pretendem gastar até 45% a mais do que no ano passado com presentes para o Dia das Mães em 2024. É o que aponta uma pesquisa do Méliuz sobre o comportamento do consumidor para a data, que perde apenas para o Natal em volume de vendas.
Uma mudança de comportamento que vai impactar nas vendas da data comemorativa é a antecipação das compras. A pesquisa mostra que 58,5% dos consumidores já pensam em comprar o presente nesta semana, um aumento de 14,7% em relação a 2023.
Confira quanto os consumidores pretendem gastar em presentes no Dia das Mães em 2024, segundo o site do Opinion Box.
- 4% vão gastar até R$50;
- 31% vão gastar entre R$101 e R$200;
- 22% vão gastar entre R$51 e R$100;
- 19% vão gastar entre R$201 e R$ 300;
- 9% vão gastar entre R$301 e R$400;
- 6% vão gastar entre R$401 e R$500;
- 5% vão gastar mais de R$500;
- 4% Ainda não sabem quanto vão gastar.
E qual é a opção preferida dos consumidores para presentear as mães?
De acordo com o Méliuz, as categorias mais desejadas neste ano são perfumes e cosméticos (46,8%), acessórios e calçados (38,9%) e roupas (36,1%). Além do preço, os clientes citam cashback (33,5%), frete grátis (20,4%) e cupons de desconto (17.5%) como diferenciais na escolha. O cartão de crédito segue como a forma de pagamento preferido da maioria (77,4%).
Como vender mais no Dia das Mães?
Agora que você já sabe o que o consumidor pretende comprar e quanto quer gastar, é hora de definir sua estratégia de vendas.
- Divulgue suas ações em diferentes canais
Use o WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok a seu favor. Os clientes estão usando a internet para buscar opções e preços, então aproveite esses canais para mostrar o seu estoque, preço, promoções e condições de pagamento.
- Prepare-se para o aumento da demanda
É natural que a procura por opções de presente aumente nesta época e você precisa ter estoque para atender a demanda. Não é frustrante receber um pedido e não ter produto para efetuar a venda?
- Ofereça várias formas de pagamento
Quanto mais opções de pagamento os clientes tiverem, mais chances de eles fecharem negócio com você. O cartão de crédito ainda é o meio preferido do público, mas há clientes que não gostam de parcelar ou preferem ter benefícios no pagamento à vista ou via Pix.
Como fazer promoções para o Dia das Mães?
Frete grátis, cupons de desconto, descontos progressivos e kits de produtos são alguns exemplos de promoções e condições especiais que podem aumentar suas vendas no Dia das Mães. No entanto, é necessário equilibrar o custo dos benefícios para evitar prejuízo.
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