Presente em mais de 50 mil salões de beleza, a Kione, marca voltada para o mercado profissional, já se estabeleceu em todas as regiões brasileiras e em cenários internacionais como Colômbia, Angola, Peru, Portugal, França e, neste ano, iniciou sua distribuição por toda Europa e prepara para chegar aos Estados Unidos, México e Canadá. E, dentre as várias narrativas de sucesso dentre os distribuidores da marca no Brasil e no mundo, a de Matheus Linhares se fez bastante especial devido ao fato dele se espelhar na carreira do pai que foi construída dentro da distribuição de cosméticos profissionais. “Eu cresci vendo meu pai trabalhando sempre com cosméticos e quando me surgiu a oportunidade de ser um distribuidor Kione, eu não pensei duas vezes, por ser uma marca conceito e que cresce a cada dia no mercado”, contou Matheus. E a escolha da área foi uma decisão segura, porque ele acompanha o crescimento do setor no mercado mundial.
De acordo com a Euromonitor International, empresa inglesa que analisa tendências emergentes, o setor é um dos mercados que mais cresce no mundo e o faturamento do setor no Brasil atingiu a marca de 29,62 bilhões de dólares em 2019, fazendo dele o 4º maior mercado mundial de cosméticos e cuidados pessoais, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. Em plena pandemia, o setor registrou alta de 5,8% no país. No mesmo período, a Kione cresceu muito no Brasil, expandiu seu comércio no exterior e investiu na diversificação de seu mix de produtos, sempre baseando-se em suprir as necessidades do profissional da beleza.
Aos 30 anos de idade, Matheus se inspirou na história de sucesso de seu pai, Samuel Linhares. O jovem empreendedor já é dono do próprio negócio e almeja a expansão dos negócios na distribuidora que atende a região do Barreiro, na capital mineira. Antes de escolher investir na Kione, o empreendedor elaborou uma pesquisa de mercado. “A pesquisa de mercado nos apontou que a marca, a qualidade e o mix dos produtos, nos oferecia o melhor crescimento profissional e pessoal e, tendo em vista, o crescimento do setor de cosméticos profissional no Brasil, também por meio da pesquisa, constatamos que a Kione é a melhor empresa pra se investir. Sem contar todo o suporte técnico da marca”, completou. Além de treinamento, a marca oferece exclusividade de área, não vende pela internet, entrega suporte de marketing, excelente margem de lucro e premiações por desempenho.
Comentarios